sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Mereça seus Carbos

Como talvez vocês saibam, eu trabalho como "personal trainer" (termo afrescalhado que eu não gosto muito, mas enfim) e diariamente as pessoas me apresentam e querem soluções fáceis e rápidas para os seus supostos problemas e traumas com dietas e semelhantes (apesar de que encontrar "soluções" para  esses "supostos" problemas não estar incluso na minha alçada profissional segundo o que consta na legislação trabalhista, mas de qualquer modo, quem se importa com o que está escrito num pedaço de papel estúpido?). E normalmente esses problemas se resumem numa coisa: carboidratos! Todas as pessoas que tentam treinar aparentemente parecem que tem algum maldito problema com carboidratos, e eu já estou cansado de repetir sempre a mesma coisa todo dia para todo mundo. Fazem sempre as mesmas perguntas idiotas e sem sentido, infinitamente, inclusive aqui e em outros veículos virtuais. Sorte que aqui no blog eu posso falar sem me preocupar em ir preso por calúnia e difamação ou se ofendi alguém ou em como as minhas palavras rudes podem fazer eu perder alguns alunos vadios.


Dificilmente é tão legal assim.

Uma coisa que é tão simples como comer como homem é mistificada e cientificamente labiríntica ao extremo por conta dessa mentalidade idiota da modernidade de querer comprovação científica revisada e renomada em absolutamente tudo para quem sabe talvez por acaso começar a pensar em eventualmente fazer alguma coisa. Se não estiver publicado em 2000 artigos de revistas "importantes", se os profissionais de renome no instagram não recomendarem, provavelmente é mito, ou como gostam de dizer: "afirmações de quem não possui conhecimento, de quem é leigo". Sim, é assim que a maioria dos cretinos pensam, e sim, as pessoas só começam a fazer alguma coisa no sentido de dieta e treino se virem postagens de alguma celebridade estúpida de redes sociais, caso contrário serão relutantes até as últimas consequências. E o mais legal disso tudo é a tendência dessas celebridades fit e os seus textões com as fontes de artigos no final, achando que isso dá algum respaldo confiável e algum sentido racional as coisas estúpidas e retardadas que elas fazem para evitar de fazer o trabalho duro. Isso não passa de justificativas estéreis para encobrir a própria incapacidade de não ser só mais um saco de merda comum, que fala diretamente na alma de quem também é preguiçoso e quer as coisas fáceis na vida, por isso eles tem tantos seguidores e por isso talvez você tenha a impressão que se tanta gente compra a ideia, talvez faça sentido mas não, não seja mais um iludido. Se ainda está cético, pondere de quantas pessoas você já ouviu alguma vez falar sobre dieta ou dar a entender que sabe alguma e coisa porque viu fulano de tal fazendo tal coisa e quantos corpos e vitalidade invejáveis você vê por aí. Pois é, a coisa fica desparelha mesmo. E o legal é que o pessoal acredita nesses "especialistas", "se está no facebook/intagram deve ser verdade"Melhor coisa que eu fiz por mim mesmo foi abandonar quase que completamente as redes sociais, que na verdade são apenas maga-fones que dão voz aos imbecis que sem dúvida, são a GRANDE maioria no mundo.

A moda agora tem duas vertentes com defensores cada vez mais "letrados" e "intelectuais", uma contra os carbos e outra que chama todos que são contra os carbos de idiotas imbecis que seguem "modinhas". Uma corrente tenta ser mais moderna e erudita do que a outra postando mais artigos e estudos, digladiando para ver quem tem mais razão e está mais certo no final das contas, e no meio desse furação de merda está o "bro" médio que não tem a capacidade de pensar com a própria cabeça ou de testar alguma coisa por conta que pareça fazer sentido e fica todo dia mudando de opinião ou de dieta, todo dia chega na academia e me pergunta as mesmas coisas com palavras diferentes e nunca sai da condição de merda de fraqueza patológica e vitalidade digna de pena. No geral, as pessoas acham que simplesmente ficar sem comer carbo algumas vezes na semana vai fazer milagres por eles, porque segundo o fulano de tal, esse é o segredo das celebridades. Ao mesmo tempo que na mesma medida, uma infinidade de idiotas afirmam com total e absoluta certeza que você só pode ter resultados reais  na academia, se encher o cu de carbo 15x por dia, comendo a cada 20 mim um pote de arroz. E essa discussão se prolonga até o infinito, enquanto isso o que realmente faz toda diferença é deixado de lado, que é a porra do TREINO!!!


Eu sei que você já seguiu alguma dica dessa gostosinha, admita seu bonobo mongolão! HAHAHAHA

Parece que as pessoas hoje em dia não conseguem entender, ou simplesmente não aceitam que cada organismo biológico é distinto entre si, e que cada estímulo vai funcionar de uma maneira diferente para determinada pessoa, e a única forma de saber o que funciona melhor é se pondo a prova. Pelo medo de fazer as coisas, as pessoas ficam procurando respaldo científico que diminua a sensação inconsciente que eles sentem de saberem que são uns cagalhões fracos e preguiçosos que tem medo de se testarem, errarem e conhecerem do que são capazes de verdade, de se forçar a sair da inércia geral. Junte a isso a impaciência e pressa do bro médio para sair do estado de semi-invalido para campeão olímpico em 2 meses e você tem a fórmula do praticante médio de qualquer academia que só faz merda, acha que sempre tem razão (afinal ele leu no PubMed 10 mil artigos) e acha que tem alguma moral para dar opinião sobre treino. Eles acham que perder 2kg de água em algumas semanas é uma feito fantástico, maravilhoso que só um semi deus poderia conseguir. Sim, eles acham que treinar por um ano 3x na semana e pedalar as vezes mal e porcamente é uma grande vitória e prova que sim, eles sabem o que estão fazendo e falando. Eu vejo caras que treinam a menos de um maldito ano querendo ensinar outros caras, falando com propriedade sobre treino e coisas que eles leram em algum blog fit do momento e acham que é a verdade final de tudo. "Se o Toguro fez, deve ser foda". Se você não treina ha pelo menos uns 5 anos consistentemente, nem abra a boca para dar opinião sobre o que você acha que alguém deveria ou não deveria estar fazendo.

O assunto carboidrato é a cereja desse bolo de merda ao qual a comunidade fit está inserida. É tanta informação conflituosa, é tanta coisa diferente que é postada como verdade última que as pessoas simplesmente não sabem mais o que fazer e no que acreditar. Até os mais dispostos e bem intencionados ficam perdidos no meio dessa histeria. Isso é o óbvio ululante que prova invariavelmente o que eu disse acima que"cada organismo biológico é distinto entre si", por isso existem tantas "verdades",  só que como todos querem atalhos imediatos para facilitar o trabalho, não conseguem perceber e vão toda hora numa direção. E quando veem que não fizeram progresso nenhum com os protocolos milagrosos estilo "fique monstro em 2 meses ou perca 20kg num final de semana" (porque normalmente quem posta essas coisas não fala sobre a base sólida de treino durante 15 anos antes de descobrir o protocolo milagroso - o crossfit é um exemplo maravilhoso dessa tendência) o jovem universibostário obeso apela para as drogas com efeitos colaterais péssimos, drogas essas que praticamente não vão trazer efeito benéfico nenhum, já que normalmente os bros tomam alguma coisa justamente para fazer menos trabalho ainda, e como já tem tudo cagado, desde o psicológico até vida cotidiana por completo, só vem os efeitos colaterais das drogas e ai dão ainda mais voz para a histeria coletiva e imbecilidade geral.




Como eu já disse mil vezes aqui, e repito isso TODO DIA no meu trabalho, algumas pessoas vão naturalmente se dar bem com jejuns e baixo carbo durante a maior parte do tempo, e não, não vão morrer ou desmaiar por causa disso, eu sou um exemplo inclusive, mas não porque um artigo da puta que pariu disse que isso poderia ser aplicável mas porque eu testei ambas vertentes de descobri que ficar maior parte do tempo de barriga vazia funciona melhor pra mim, e mesmo se todos os artigos do mundo dissessem que não seria possível eu viver ou treinar com pouco carbo, pouco importaria. Ao mesmo tempo, outras pessoas jamais se darão bem com pouca comida e precisaram ingerir calorias mais continuamente para ter bons resultados e manter a força. Como você descobre qual método funciona melhor pra você? Lendo mais artigos e vendo mais vídeos no youtube? Eu tenho absoluta certeza se eu fizesse essa enquete na academia a grande maioria das pessoas responderia isso que eu perguntei por segundo.

E a questão se o carbo faz bem ou faz mal vai ao encontro exatamente e essa predisposição individual que cada um terá para comida e primordialmente, A QUANTIDADE E QUALIDADE (intensidade) DE TREINOS REALIZADOS AO LONGO DA SEMANA! Se você se exercitar tão frequentemente e duramente igual a um remador da Grécia antiga, pode comer merda com carne podre temperada com veneno de rato que seu corpo vai aproveitar essas calorias e você ainda vai achar saborosa essa peculiar refeição. Se treinar igual uma puta e passar a maior parte do tempo olhando a tela brilhante de um celular idiota pode comer a comida mais fantasticamente orgânica e saudável que a natureza possa produzir que você vai continuar sendo essa massa de carne nojenta e desprezível cheia de alergias e doenças escrotas. Lógico que a comida boa fará você render melhor no treino e na recuperação, isso é inegável, mas a questão principal desse assunto volta aquela velha pergunta: "quem veio antes, o ovo ou a galinha?" Se você não entendeu, o que eu quis dizer é que diferente do que você vai ler em qualquer lugar estúpido na internet, o que vem antes não é a sua dieta e suplementos mas sim o seu TREINO! Por isso o título desse tópico é "MEREÇA SEUS CARBOS"! Frase lapidar do célebre Charles Poliquin.


Grande Charlão!

Mude sua mentalidade de ovelha de achar que fazer apenas o mínimo razoável é o suficiente e comece a treinar feito louco por quanto tempo for possível seu corpo e mente aguentarem, pela maioria de dias que forem possíveis, treinando até mais de uma vez por dia e nos finais de semana também,  - não, você não vai se "lesionar" ou entrar em "overtraining", você provavelmente não consegue produzir força suficiente pra isso acontecer, e caso aconteça mesmo você sendo esse fracote, isso é mais um sinal claro que você precisa treinar mais, apenas encontre um caminho para continuar treinando mesmo machucado - e automaticamente veja que seu subconsciente (sim, sempre ele) vai começar a te dar insigts do que é preciso comer e quando. Naturalmente você vai saber o que é preciso, desde que é claro, repetindo, você esteja disposto a parar de olhar a feed do instagram por algumas horas e comece a treinar como  homem de verdade que tem orgulho de treinar como tal.


Acho que dessa celebridade fit podemos considerar algumas dicas... hahaha 

Por não entenderem isso, as pessoas ficam a toda hora se perguntando e me perguntando se arroz faz mal, se farinha é insalubre, se batata engorda, se comer pouco carbo emagrece e faz mal pro cérebro, se comer muito carbo engorda e faz mal pro intestino, se muita carne dá ataques cardíacos, se cerveja da pança, se álcool destrói todos os ganhos e assim por diante. Começam com a dieta milagrosa x, um mês depois já voltaram para a normalidade mas segunda-feira vão começar a dieta y, essa sim vai dar certo porque foi testada por especialistas. Se vocês acham que ser personal é moleza e é só treinar gostosa que tem fetiche em fazer ciúme no marido e dar na academia e que gosta e já é acostumada com treino, vocês estão enganados e se eu não passa-se por isso eu não acreditaria também, mas eu ouço essas coisas TODOS OS MALDITOS DIAS!  O que eu gostaria de responder é: O QUE FAZ MAL NÃO É O CARBO X OU Y, OU A COMIDA Z OU W, O QUE FAZ MAL É SUA PREGUIÇA E FALTA DE COLHÕES PARA FAZER O QUE É PRECISO SER FEITO, FILHO DA PUTA! 

Porque enquanto eles vem com essas questões estúpidas, na hora de treinar e se esforçar um pouco mais que o mínimo aceitável já começam as reclamações, as dores, os problemas, as encheções de saco e as desculpas esfarrapadas e sem sentido. Exato, esse é o aspecto geral do ser humano moderno. Acham que tudo que faz eles serem fracos e molóides são coisas externas, e não as suas próprias vontades débeis e fracas. Sempre é culpa de alguma situação ou coisa alheia, nunca o culpado é ele mesmo.


MUITO dificilmente é tão legal assim.

Simplificando as coisas, carboidratos são fontes de energia rápida. Você come um pão por exemplo, ele vai ser digerido e metabolizado em alguns minutos ou horas (dependendo da funcionalidade e demanda do seu organismo) em energia bio-disponível, mais precisamente glicogênio. Se a demanda do seu organismo for alta por energia nesse momento, ele irá usar esse glicogênico para alimentar o fogo metabólico, ou seja, não vai acumular nada, vai usar essa energia para lhe dar mais energia ou fazer alguma função importante. Porém, se você comer esse pão e a demanda do seu organismo for baixa por energia, o mais provável é que ele use uma parte dessas kcal como energia e o resto elimine ou acumule em depósitos para usar futuramente. Por isso é comum ver esses sacos de banha nojentos fazendo dietas low-carb, porque eles já tem muitas reservas de energia acumuladas, não precisam de mais energia rápida vinda de carbos. Mas mesmo tendo toda essa energia parada, normalmente esses pseudo humanos se sentem sem energia e sem forças com restrição de carbo, porque além da preguiça (é claro) e do efeito metabólico existe um efeito psicológico "viciante" de comer muito carbo com muita frequência, mas isso não vem ao caso nesse artigo, o que você precisa saber é: quanto mais carbo você comer, mais vai sentir a necessidade de continuar comendo, e quanto menos energia precisar, mais vai acumula-los em forma de gordura. Sendo assim, fica fácil de perceber que quem faz esse macronutriente ser um vilão é o próprio bonobo que não tem controle sobre a própria fome e é preguiçoso para se exercitar. Em si mesmo, ele é extremamente útil e é tão saboroso de se comer por causa desse efeito psicológico.

Agora que você entendeu isso (eu espero), nessa agradavelmente simplista aula de bioquímica (me desculpem os céticos e "letrados", mas não vai ter 2000 fontes no final confirmando o que eu acabei de dizer como vocês devem estar ansiosos para verificar) fica fácil entender a frase do Poliquin na sua encantadora e sublime simplicidade e paquidérmica sabedoria, "mereça seus carbos".

Merecer seus carbos significa treinar primeiro, e ajustar o que vai comer depois, e não ao contrário como todos (os fracos) fazem, e quanto mais e mais treinar, mais estará livre para comer mais carbos ou o que bem entender. Porque o que faz mal não é a comida ou a quantidade da comida em si, mas sim o uso dessa comida que o seu organismo fará. Quanto mais comer e menos precisar, mais doente você será, por mais que coma seguindo o último cardápio fodástico da nutricionista ou nutrólogo ou sei lá que inferno de diplomado renomado que está em voga no momento.

Essa mistificação dos tipos de comida, de quantas em quantas horas você deve comer, as quantidades de macros e micros, se faz dieta x ou y, se da o cu ou não depois de comer e etc, tudo isso não passa de ruído para te desviar do que realmente importa: O TREINO PESADO! Porque conforme eu já disse e repito mais uma vez e quantas vezes forem necessárias, cada organismo se adapta de uma forma a comida, o que pode ser bom pra mim, talvez não seja para você, o que eu como que me faz bem não fará pra você e assim por diante. A única coisa capaz de alinhar essas particularidades é aumentar a demanda do seu corpo por energia, ou seja, TREINAR MAIS INSANAMENTE PESADO. E a mesma coisa podemos dizer sobre manter a massa magra em restrição de comida, que segundo os bodibilders de internet, é impossível manter a força e muscularidade sem quilos e mais quilos de carbos diariamente. Vão para o inferno todos vocês, cretinos desgraçados! O que é preciso para manter a massa com poucas calorias ou pouco carbo, é a mesma fórmula que você precisa para aumentar seu peso magro e queimar gordura, TREINAR PESADO!

Sempre seja intenso! 

Eu sou um fã e defensor de jejuns e poucos carbos ao longo da semana, e acho que na questão de saúde são uma ótima pedida, mas sei e aceito sem problemas que essa não é uma verdade final e absoluta. Praticando jejuns, minha força não diminuiu em nada, aliás aumentou porque eu abaixei o BF e estou puxando mais peso em vários exercícios, estou mantendo uma condição física muito boa, disposição e energia ótimos, e eu treino 2x por dia e tenho certeza que faço o que é possível ser feito, você acha que comer uma pizza um dia ou outro ou tomar uma droga de cerveja vai arruinar minha vida? Eu não como nem tomo isso todos os dias porque eu sei que meu rendimento iria cair um pouco, mas mesmo se comesse só porcarias, duvido que acumularia muita gordura, porque eu me levo no extremo sempre, constantemente. Mas a questão é que simplesmente não tenho vontade de comer isso porque quando você se coloca num patamar elevado de funcionalidade física, você automaticamente anseia por comidas mais nutricionalmente densas, que tenham muitas calorias e micronutrientes, guloseimas infantis não te satisfarão por mais que uma refeição talvez, a não ser que você tenha algum tipo de problema mental mas isso não é assunto para esse post.

Sim, quanto mais você anseia por refrigerantes, doces, pizzas, bolos, bolachas e qualquer outra gordice vazia de micronutrientes, mais significa que você continua treinado feito uma cadela que não deveria ter o direita de pisar fora do porão escuro e fedorento que você se esconde! Quanto mais comida fácil você quer, mais significa que a sua dureza mental é fraca, mais significa que você é fraco. Pode fazer o que você quiser, comer pouco carbo, muito carbo, só comer (como está na moda hoje) "alimentos funcionais", pode tomar detox ou o remédio x ou y, tomar tudo em bomba e estimulantes, fazer o que quiser, nada vai mudar enquanto não entender que o que faz a diferença é o seu treino e a intensidade que aplica nele, os macros ou qualquer outra substância que você use são apenas o combustível para você ser mais durão. COMBUSTÍVEL, e não o fim de tudo como temos a impressão.

Por isso, pare agora mesmo de pesquisar infinitamente sobre qual a dieta ideal e perfeita, o que o atleta tal está comendo, pare de ler artigos e mais artigos se leite é veneno, se frutose derrete o fígado, se soja dá câncer e comece e treinar mais. Você acha que o homem do paleolítico que caçava magafauna com varas se preocupava se as refeições desmedidamente grandes em proteínas e gorduras saturadas iria entupir as suas artérias? Acho que deu para entender que a questão é que você deve começar a se mover mais, com mais força e mais intensidade e depois se perguntar se determinado alimento é "funcional" ou não. Enquanto for um saco de merda, tudo vai fazer mal. Aos poucos, conforme você experimenta, você saberá o que é bom e o que é ruim PARA VOCÊ. Se você lê meu blog, já tem alguma base do mínimo que é preciso saber, pare de ser bitolado em coisas inúteis. Aposto que você deve conhecer algum cara que trabalha no pesado que nunca ouviu a palavra carboidrato e nem tem uma remota ideia do o que "dieta" talvez possa significar, e é muito mais forte e saudável que você e a maioria dos "bros" assinantes de todos os canais fit no youtube da academia que você frequenta. Use estes insigths para refletir sobre como você deixou de ser homem e se tornou uma vadia chorona que precisa se firmar em dezenas de artigos para se convencer e ter a esperança que não vai morrer de câncer por comer uma batata as vezes.

Alimentos funcionais

Mesmo assim, você que chegou aqui hoje e ainda se sente sem rumo sobre por onde e como começar, eu vou fazer uma lista para simplificar tudo. E você que já acessa aqui a tempos use esse texto como motivador, jogue essas palavras no seu fogo interior para se distanciar ainda mais da massa de macacos comum, sendo um ser superior que usa a comida conforme deve ser usada, e não para calar as suas frustrações pessoais mas para te transformar numa máquina de ímpeto e disposição e virilidade indomáveis.


  • 1- Primeiro você vai treinar mais pesado (de preferência para mais força bruta), seja erguendo mais peso, treinando por mais tempo ou mais vezes na semana, com a convicção que deu tudo de si no dia. Só saia da academia ou de onde quer que você vá treinar quando tiver a certeza que se você fosse um observador externo, estaria convencido que viu um esforço genuíno. Tenha orgulho de si mesmo e seja a motivação que você procura  encontrar em caras aleatórios na internet que nem sabem que você existe. Além disso você vai fazer dois treinos aeróbicos na semana, pouco importa o dia ou o tempo.



  • 2- Considerando que você se alimente como qualquer bostileiro médio, você vai reduzir PELO MENOS a metade a quantidade de carboidratos que come durante o dia, se não sabe quais são todos eles, pesquise seu pascácio estúpido. Vai ser ruim e desconfortável? Vai. Vai se sentir fraco e patético no começo? Vai também. Sua criança interna vai te atormentar para você comer como bem entender? Vai, e é aí que você começa a entender como você é um escravo dos seus vícios. Mas também você vai começar a achar que é um guerreiro espartano, e vai querer contar pra todo mundo como você está fazendo "low carb" e sentindo bem com isso, como agora você entende de dieta e é disciplinado. Sim. Porém você está num dos poucos lugares que presta e falam a verdade na blogosfera, eu digo que você não deve nem sequer pensar em comentar sobre essa sua "mudança" com qualquer pessoa que seja, MUITO MENOS POSTAR ISSO EM ALGUMA REDE SOCIAL. O conhecimento que eu passo aqui é ouro e você não deve compartilhar com imbecis ao passo de ser considerado como um traidor covarde. Sim, eu não desejo popularidade e tudo que eu digo aqui é pensando NO SEU DESENVOLVIMENTO HUMANO. Você está aqui porque está atrás de respostas que o seu subconsciente diz que você precisa encontrar. Não desperdice sua energia tentando convencer ou se justificar para quem não merece valor. Se de o respeito e não seja mais um cara comum que quando faz qualquer coisas um pouco fora da normalidade já se acha um vitorioso. NÃO. Fora que quanto mais você falar sobre seus empreendimentos, mais terá chances de falhar em breve. Esqueça essa punhetação de merda que dizem que você "deve comunicar seus objetivos para que se sinta obrigado em cumprir". Muito pelo contrário, você tem muito mais chances de ser bem sucedido se fizer tudo sigilosamente, sigilo é um dos grandes poderes do subconsciente. O que você deve pensar é: o quão inútil e desprezível eu sou por não conseguir nem ficar sem comer a quantidade absurda de carbos que todos comem diariamente? Que tipo de homem eu sou que busca conforto e facilidade em tudo? Meus ancestrais teriam orgulho ou vergonha da cadela preguiçosa que eu me tornei? Esse é o mindset adequado para cumprir seus objetivos.



  • 3- Sua refeição com mais carboidratos será OBRIGATORIAMENTE DEPOIS DE TREINAR e de preferência, quando já estiver com a barriga dolorida de fome. "Huuur mas e a janela anabólica Héracles?" PAU NO SEU CU FILHO DA PUTA! Você não precisa se preocupar com isso, acredite. Quais carbos? Os que tenham melhor digestibilidade para você (e isso é uma coisa que você só descobrirá testando) e que tenham mais conteúdo micro-nutricional e bastante calorias. Simples. Esses serão os principais, mas pode variar as vezes. Se você não é um deficiente mental já deve ter entendido que o que é realmente ruim não é o carbo em si mas a sua rotina de treino fraca. Quer comer todo tipo de merda e não engordar, treine mais e mais e se sinta livre. Ponto final.



  • 4- Para começo, uns dois dias de jejum de pelo menos 16 horas seriam interessantes para aprender como você se sai. Se passar muito mal, significa que está muito viciado em carbo e precisa se curar seguindo as dicas acima, assim que melhorar um pouco a sua sensibilidade a insulina (que é melhorada com treinos pesados) tente novamente jejuns. Dar um tempo para o intestino descansar é um dos grandes segredos de saúde, pergunte a qualquer centenário sobre qual o segredo para viver tanto e bem e ele dirá comer pouco. Isso nenhum médico engomadinho diz em lugar nenhum porque a indústria médica fatura BILHÕES com pessoas doentes, e quanto mais e mais as pessoas comem, mais doentes ficam. Nosso intestino é o nosso "segundo cérebro" e influencia tudo, até nosso humor, e no mesmo sentido que uma mente sempre tagarela é uma mente doente, um intestino sempre cheio vai te deixar doente e fraco porque digestão é um processo fisiológico que usa muita energia, seu corpo precisa de muito sangue e nutrientes lá para finalizar o processo. Essa energia poderia estar sendo usada em outras coisas, como no seu foco mental, na construção de músculos e produção de força suprema, na plasticidade neural que conferiria criatividade a você, no seu sistema imunológico, enfim, mas está sendo empregada para digerir os donutts e pizzas que você come a cada momento, afinal digestão é um processo urgente para o corpo uma vez que apodreceríamos por dentro se assim não fosse. Por isso você se sente sempre letárgico, preguiçoso, fraco e bunda mole (e lembre-se, "letargia é morte").  Além de tudo isso, jejuns serão um treinamento mental para você não ser tão influenciado por alimento e ser um pouco mais tenaz. 



  • 5- Todas as refeições que você eventualmente fizer, DEVEM ter alguma proteína animal em abundância. E todos os dias você vai comer uns 5 ovos pelo menos (não pela questão de bater proteínas) e uma peça de fruta qualquer por causa da importância dos micronutrientes, e vai aumentando essas quantidades a medida que treina mais. Aprenda uma coisa que talvez ninguém tenha falado por aí nos sites gays de "malhação" e crossfit que você acessa: quanto mais treinar, mais MICRONUTRIENTES você precisará para não ficar com o imunológico lá no puta que pariu. Isso que a maioria dos bodibiuders de internet não falam, e por isso a carreira deles é curta e vivem doentes e mal conseguem dar um peido se não encherem o cu de estimulantes fortíssimos. Fora que os micros fazem você se recuperar mais rápido, o que significa que você poderá treinar mais vezes. Entretanto você não precisa comer uma infinidade de alimentos diferentes, importando comida de lugares que você nem sabia que existiam conforme as paticionistas e corssfiteiros gostam de dizer, - "quanto mais colorido o seu prato, melhor". PAU NOS SEUS CUS TAMBÉM! Coma as coisas certas sem frescurinhas para parecer cool, não seja imbecil. E uma das coisas mais certas que existe são ovos. Coma vários por dia e jogue fora essas porcarias de multivitamínicos que só geriátricos compram. E fruta coma a que gostar e tiver disponível, simples, e não precisa ser muito não. Seres humanos são mais predadores do que presas, coma conforme essa realidade. Frutas em excesso é cardápio de presas.


Pronto, já pode jogar fora todos os seus suplementos ultra modernos e parar de gastar dinheiro com esses lixos inúteis, mandar a sua nutricionista e seu instrutor retardado tomarem no cu, parar de ficar desperdiçando tempo vendo youtubers fit falando um monte de abobrinha para te enfiar ainda mais suplementos goela abaixo. Sua saúde, virilidade e disposição vão melhorar, você nunca mais vai ficar de cama ou doente. Vai economizar um monte de dinheiro, e sua vida será estupidamente mais simples. Se quiser usar alguma coisa, vá no certo que é testosterona, todo o resto de suplementos milagrosos ou qualquer outra merda fit, jogue fora. Você não precisa dessas coisas para treinar, você não precisa ter um doutorado com honras acadêmicas sobre nutrição ou bioquímica para "aprender" a treinar fudidamente pesado, tudo que você precisa são bolas de aço e força de vontade. Você não precisa fazer o que a celebridade fit disse que você precisa, aliás você nem precisa fazer praticamente nada do que eu disse, a única coisa que você precisa é:


TREINAR MAIS PESADO E MERECER SEUS CARBOIDRATOS.

Eu resumi uns 10 anos de experiência em treino e dietas variadas, com uns 5 anos trabalhando como treinador de todo tipo físico e psicológico de pessoas, das mais variadas aptidões e idades e a regra que sempre dá certo é a mesma: TREINO INTENSO E PESADO, pode comer da forma que você quiser e achar mais interessante, ou treinar da forma que mais lhe agrade (lembrando é claro que existem maneiras mais e menos eficientes). Todo esse monte de artigos e palavrado pseudo intelectual que você encontra por aí é apenas maquiagem para lhe vender algum pó adulterado com o pote brilhante e uma forma de justificar a sua moleza, fazendo você se sentir melhor por não fazer o trabalho duro e ser um moleirão que quer tudo fácil e rápido.

E saiba que FORÇA NUNCA É DE MAIS!  

Ponto final.


-----------------------







Espero ter ajudado, e me desculpem pelo tom de desabafo desse tópico.

31 comentários:

  1. Ótimo texto Hercules, a propósito você ja leu o Breaking out of Homeostasis? Toda vez que eu releio algum capitulo eu lembro de seus textos. Abraços.

    Skull Knight/ Arthas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li, mas conheço e gosto do trabalho desse Ludvig.

      Obrigado pelo feed Arthas, sempre bem vindo aqui.

      Excluir
  2. Muito bom! Suas postagens melhores são essas assim, diretas, cheias de palavrões, APLICÁVEIS. Bem melhor que aquelas sobre mitologias de 50 mil anos atrás.

    Se duvidam da eficiência do treino duro: vocês já notaram como os presidiários americanos são grandes? E vocês acham que eles tomam whey e creatina e têm acesso a um caminhão de carne por dia? Não. Eles treinam pesado (já que não há muito o que fazer em uma prisão) e comem 2 marmitas por dia e pronto, todo o organismo se encarrega do restante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas postagens sobre mitos também são aplicáveis, mas enfim, obrigado pelo feed.

      Os presídios são um dos melhores exemplos que ilustram bem a ideia principal desse tópico. haha

      Excluir
    2. Fui pesquisar depois desse comentário. É impressionante que os presidiários sejam tão fortes com uma dieta tão limitada. Olha aqui o que comem em algumas prisões: https://segredosdomundo.r7.com/como-e-a-comida-nas-prisoes-dos-estados-unidos/
      E aqui o físico deles: https://www.youtube.com/watch?v=YfI1lLZfvTE

      Excluir
  3. Héracles, o que você acha da dieta de 36 ovos por dia durante 8 semanas, do Vince Gironda? Ele dizia que equivalia a um ciclo de Dianabol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele deu uma "valorizada". Conheço fisiculturistas que comem 24 ovos só no café.

      Nunca fiz, mas acho que vale a tentativa.

      Excluir
  4. ÓTIMO Post herácles , o melhor que eu já li aqui no seu blog.

    Aquele seu ultimo post me fez abrir muito a cabeça em relação a espiritualidade " Voce não é a sua mente" eu consegui pegar bem a idéia daquele post.

    E esse agora também ,post bem direto e reto ! Só que uma coisa que não consigo colocar na cabeça ainda é a questão do Jejum , até por eu ser frango , não consigo ver beneficios de Jejum para mim.

    Em relação a ao ovo , venho tendo resultados satisfatórios comendo 5 deles por dia.

    E sabe oque eu achei mais interessante do seu post ? oque você falou sobre quando você treina pesado , sua mente te condiciona a comer oque é certo . Hoje eu não consigo mais comer um pedaço de pizza no café da manhã , sabendo que não tem 3g de protéina ali , se eu não comer pelo menos 20g de proteína nessa refeição , é como se não tivesse comido. Então pretando bastante atenção nos macrosnutrientes quando vou comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá P.P. Obrigado pelo feed.

      Você tem que entender que jejum vai além da questão estética, é mais uma prática de saúde e treinamento para dureza mental. Não há a necessidade real de fazer se você acha que não precisa, e como já disse em outros posts meus, é mais difícil ganhar peso (se você é magrão e não acostumado) fazendo jejuns. Mas é possível SIM.

      É uma coisa que eu gosto de fazer e simplifica a minha vida e me deixa com a saúde muito melhor, por isso recomendo tanto, mas não é uma regra.

      Lembre-se dos micronutrientes também, conforme falei no post, são tão importantes quanto, talvez até mais.

      Excluir
  5. Uma dúvida , você é contra o metódo Bulking para ganhar peso ? ou seja , comer todo tipo de porcariada no objetivo de ganhar peso ? e depois secar para definir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo disso em algum tópico sobre a testosterona. Já fiz e não gostei pq uma questão fisiológica minha.

      Mas a questão é que será necessário fazer em algum determinado tempo.

      O que eu não concordo são esses bulkins e cuts de moleques da internet de 6 meses. Isso não existe se você NÃO É UM FISICULTURISTA PROFISSIONAL!! Cada período leva alguns anos, justamente para você ganhar peso de qualidade no bulk e manter o máximo de massa magra sem perigo de rebote ou compulsões no período de cut. Meu bulk durou uns 2,5 anos, e meu cut agora já está em 1 ano e pouco e vou com ele até o fim do ano talvez. Esqueça essas ideias de retardado de ganhar 20kg em 8 semanas, isso é coisa de imbecil que quando for "secar", não vai sobrar nada. Não queira pular etapas.

      Excluir
  6. Muito bom, deve ser o mesmo para proteína. Vi um vídeo do Paulo Muzy onde ele diz que para o organismo usar a proteína para ir para o músculo, ou seja, fixar a proteína, é necessária uma quantidade de calorias de outras fontes não protéicas. o nome do vídeo é COMO ABSORVER MAIS PROTEÍNAS | MUZY RESPONDE
    Fala da fixação do nitrogênio e não desperdício de proteína pelo corpo, o q acha disso?

    Parabéns blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feed anon.

      Parece que é consenso por aí que a absorção das proteínas é mais eficiente se tiver a presença de carbo (de preferência mais simples) junto, pois vai ativar a isulina que leva os nutrientes para os lugares devidos. Acho que faz sentido, por isso desencanei de achar carbo o "vilão" final de tudo.

      Como eu disse, quanto mais treino, mais livres estamos para comer.

      Porém não precisa exagerar na quantidade de carbo, coma só o suficientemente necessário para seus ganhos limpos (e isso normalmente é muito menos do que achamos).

      Excluir
  7. Muito foda esse fucking, foda artigo fodástico. Irretocável. E vale para todos os últimos. Mas ainda estou esperando a continuação do artigo sobre somafera. Muito bom! Você presta algum tipo de consultoria à distância? Como contratá-lo, enfim. Abraço.

    Eusébio Donovan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feed Eusébio. O artigo da somafera é muito complexo e eu tenho que estudar muitas coisas e além do mais, preciso de mais experiência prática sobre o tema antes de postar o final. Por isso a demora, mas não se preocupe, uma hora sai.

      Sobre consultoria, pode mandar email para: hdoolimpo@gmail.com

      Excluir
  8. Bandeirante Paulista12 de fevereiro de 2019 21:20

    Héracles, sou leitor assiduo deste blog.

    Geralmente comento pouco, pq o objetivo é justamente ir em campo e fazer acontecer... relatar o passo a passo é irrelevante (ao menos neste momento). Mas gostaria de agradecer mais uma vez por se dar ao trabalho de compartilhar tudo isto conosco.

    Suas inúmeras postagens na REAL (sei que se afastou e entendo que decidiu trilhar seu caminho) mudaram muito minha forma de agir ao longo dos meses/anos que acompanho os fóruns, já devo ter dito isso em algum momento mas não acho exagero lembrar mais uma vez.

    Tinha um tópico que pretendia falar sobre minha dieta e treino, mas nunca atualizei... evolui muito de lá para cá, mas sempre que pensava em escrever, acabava desistindo: "ainda não é o suficiente...", era sempre o que me vinha a cabeça e permaneço em frente com o plano.

    No final das contas, acredito que o intuito é este mesmo... ir lá e fazer.

    Receba minha gratidão por todo este aprendizado meu amigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra essas palavras Bandeirante. Obrigado pela confiança, sempre será bem vindo aqui no blog sempre que quiser comentar algo.

      Como alguns outros, muito poucos, você é um dos que realmente buscam evolução REAL dentro das comunidades da real, conhecer pessoas com o seu tipo de mindset é o que fez valer a pena o tempo que participei por lá. Sucesso para nós amigo, vamos pegar o que é nosso.


      É e realmente, estou esperando a atualização ... hahaha

      Abraço

      Excluir
  9. Um leão fica dias sem comer porque assim que ele caça ele come o máximo que pode, porque não sabe se amanhã as presas vão dar bobeira...
    Por esse motivo eu estou fazendo uma refeição por dia. Mas só depois do treino.
    Se eu treinar eu posso comer. Se eu não treinar eu fico com fome até ir treinar. Isso é pra eu largar mão de ser preguiçoso.
    E como faço uma refeição por dia eu tenho que comer o máximo possível. Amanhã pode dar uma merda e eu não ir treinar por algum motivo e depois fico passando fome. Digamos que é um sistema esforço recompensa e que o treino simboliza a caça do leão e a comida a recompensa por ter caçado/treinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei esse seu sistema ótimo. Pra mim faz todo sentido.

      Excluir
  10. A frangaiada do Legado Realista e fórum do Burfu fazendo diarinho nazinternét di treinu. Um mais paga lasca do outro.
    HAHAHAHAHAHA! Mandou a Real:

    "...não deve nem sequer pensar em comentar sobre essa sua "mudança" com qualquer pessoa que seja, MUITO MENOS POSTAR ISSO EM ALGUMA REDE SOCIAL. O conhecimento que eu passo aqui é ouro e você não deve compartilhar com imbecis ao passo de ser considerado como um traidor covarde. Sim, eu não desejo popularidade e tudo que eu digo aqui é pensando NO SEU DESENVOLVIMENTO HUMANO. Você está aqui porque está atrás de respostas que o seu subconsciente diz que você precisa encontrar. Não desperdice sua energia tentando convencer ou se justificar para quem não merece valor. Se de o respeito e não seja mais um cara comum que quando faz qualquer coisas um pouco fora da normalidade já se acha um vitorioso. NÃO. Fora que quanto mais você falar sobre seus empreendimentos, mais terá chances de falhar em breve. Esqueça essa punhetação de merda que dizem que você "deve comunicar seus objetivos para que se sinta obrigado em cumprir". Muito pelo contrário, você tem muito mais chances de ser bem sucedido se fizer tudo sigilosamente, sigilo é um dos grandes poderes do subconsciente."

    ResponderExcluir
  11. A maioria das pessoas come muito carboidrato. No jejum intermitente a pessoa come 2 ou 1 vez ao dia; que sejam 3. Se consumir 3 mil calorias em duas refeições por exemplo; seriam 1500 calorias em um única refeição; comendo 60% ou mais de carboidrato, isso já não daria um pico de insulina, sendo assim mais prejudicial do que se comece de 3 em 3 horas? O senhor não acha que para o jejum intermitente é obrigatório comer pouco carboidrato? Saberia dizer quantos % de carboidrato deve ter uma dieta de quem faz jejum intermitente?

    Agora imagine um indivíduo grande, que come 4mil ou 5mil calorias por dia, fazendo 1 ou 2 refeições vai ter que comer pouco carboidrato para evitar picos de insulina. O senhor sabe qual exame fazer para saber a minha resistência à insulina? Obrigado.

    Que Deus ou Zeus ilumine os seus passos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon.

      - "comendo 60% ou mais de carboidrato, isso já não daria um pico de insulina, sendo assim mais prejudicial do que se comece de 3 em 3 horas?"
      Não, pq o problema não é o pico de insulina em si, mas muitos picos de insulina constantemente ao longo do dia, é isso que causa a resistência insulínica.

      - "O senhor não acha que para o jejum intermitente é obrigatório comer pouco carboidrato? Saberia dizer quantos % de carboidrato deve ter uma dieta de quem faz jejum intermitente?"
      Eu acho que é uma melhor opção comer pouco carbo nesse estilo de alimentação, mas não posso dizer que é uma "regra", pq como está bem frisado no tópico, isso é muito individual. Eu acredito que algo entre 30-35% CHO durante a semana está de bom tamanho.

      - "Agora imagine um indivíduo grande, que come 4mil ou 5mil calorias por dia, fazendo 1 ou 2 refeições vai ter que comer pouco carboidrato para evitar picos de insulina. O senhor sabe qual exame fazer para saber a minha resistência à insulina?
      Repetindo, o problema não é o pico de insulina, mas a constância desses picos. Insulina é bastante importante (fundamental) no processo de ganho de massa, por isso tire essa ideia de que pico de insulina é ruim. Ruim é picos de mais. Específico eu não sei te dizer com certeza, chegue no médico e diga que você desconfia que está com síndrome metabólica e queria uns exames para confirmar, ele vai saber o que te dizer, creio eu.

      Excluir
    2. Fico agradecido pelos esclarecimentos.

      Excluir
    3. Aproveitando, eu estou gordo e por isso penso em comprar um elíptico para fazer aeróbico enquanto vejo o jornal da cultura, usar o elíptico em um nível de "passeio/caminhar no shopping" por 1/2 hora ou 1 hora 5 vezes na semana é considerado aeróbico? Quero aproveitar o tempo enquanto assisto o jornal e focar a minha energia nos treinos com peso; começo semana que vem a musculação.

      Excluir
    4. Acho que seria melhor você sair caminhar na rua.

      Excluir
  12. Héracles, te mandei um e-mail.

    Agradeço desde já, abs.

    ResponderExcluir
  13. Heracles, que dicas vc daria para um falso magro, que tem pouca massa muscular e bastante gorduras localizadas, mesmo treinando?
    seria melhor fazer uma dieta hipocalorica, so se preucupando com a perda de gordura? ou uma hipercalorica pra ganhar massa, sem se importar tanto com a estetica no momento? me encontro nesse dilema, o problema e que a estetica fica mto prejudicada mesmo, ainda mais pelos locais em que a gordura se encontra, tipico de quem esta com o estrogenio nas alturas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente treinar mais. Fazer algum trabalho cardiovascular ou aeróbico pode ajudar se for apenas como complementar.

      Na minha opinião você não deve pensar em cortar antes de ter uma quantidade de massa magra considerável, que certamente é bem mais do que você imagina que seja razoável, se o seu objetivo é parecer robusto é claro. Você está querendo pular etapas. Eu mesmo fui falso magro e passei anos ganhando peso, mesmo insatisfeito com a pança.

      Essa neura de ter abs é uma moda homossexual e de homens afeminados. Uma frase que eu li essa semana ilustra bem essa situação:

      "boys has abs, men has traps" (gorotinhos frescos tem/pensam em abdominal definido, homens tem trapézios, que são sinônimo para de força e masculinidade) Ou seja, você precisa ser robusto antes de mais nada.

      Segundo é diminuir esse estrogênio. Faça coisas viris que logo vc não vai se preocupar tanto com abs.

      Excluir