quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Eu sou um ectomorpo hardgainer, e Stuart McRobert e um bando de outros zés bucetas dizem que não posso levantar pesado ou ficar grande! Whaaaaaa!



Pessoal, caso queiram me perguntar alguma coisa de forma mais "informal", acessem meu ask. Segue o link: https://ask.fm/Herculles_FB


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 Tradução de: Daniel Castro

Sabe o quê? Vai se foder. Eu garanto agora que nenhum de vocês, EU QUERO DIZER VOCÊS, leram o livro detalhando os vários somatotipos, e quase todo mundo se classificou como Mesomorfo, Ectomorfo ou Endomorfo. Eu também chutaria que se vocês leem revistas de fisiculturismo, vocês acharão que são endo ou ectomorfo, uma vez que a as revistas dizem que somente um par de pessoas no mundo são abençoadas o bastante para serem mesomorfas. Bem, vocês estão errados. Sabe como eu sei? Eu li os livros, filhos da puta. Deixem-me alimentá-lo, bebês pássaros. 


Somatotipos foi a criação do cérebro de um psicólogo chamado William Sheldon, que originalmente começou seu estudo de tipos corporais como parte de um estudo dos atributos físicos e psicológicos de criminosos. Este se transformou em um projeto massivo que culminou em seu livro “Atlas of Men”, que ele publicou em 1954. Sheldon publicou o livro para promover o método pelo qual as pessoas poderiam diferenciar entre os diferentes tipos de corpos, como uma alternativa ao IMC.


Para atingir este objetivo, Sheldon estudou e diligentemente catalogou 46.000 homens, proporcionalmente representativos da mistura étnica dos EUA da época. 13.000 eram de 31 universidades diferentes, 12.000 vieram de várias agências sociais, industriais e militares da época da Segunda Guerra Mundial, 9.000 eram pacientes de hospitais, e o restante eram homens de 30 anos ou mais que eram voluntários aleatórios. É importante notar que todos os homens nunca haviam treinado fisicamente, ou estavam há um bom tempo sem treino.


Ectomorfo, ou um homem ambiguamente gay?

Sheldon então desenvolveu um sistema único com três dígitos pelo qual cada pessoa era classificada pelas suas características endomórficas, mesomórficas, e ectomórficas, dando um total de 88 identificadores somatotópicas aos quais ele deu nome de acordo com os atributos físicos. Um nível 1 significava que a pessoa não demonstrava nenhuma das tendências daquele somatotipo, e um 7 que ela estava totalmente nele. Então, Stuart McRobert convenceu você que você é um “hardgainer”? Ou um gordão ou um magricela praticamente sem esperanças na academia? Bem, você está em uma minoria bem pequena. 3 homens a cada 10.000 são mesomorfos puros (o tipo mais comum dos três básicos!), enquanto 2 em 10.000 são ectomorfos puros, e 1 em 10.000 é um endomorfo puro. Como diabos os livros Beyond Brawn venderam tanto? 

VOCÊ NÃO ESTÁ AMALDIÇOADO. VOCÊ É SÓ UM ZÉ BUCETA PREGUIÇOSO.





Os tipos mais comuns de somatotipos são 4-4-3, 3-4-4, e 3-5-3, com 60, 57, e 56 em 1000, respectivamente, e todo somatotipo com um frequência acima de 34 em 1000 tem um 4 ou 5 para o mesomorfismo, o que significa que praticamente todo mundo pode conseguir uma quantidade decente de músculos. Semelhantemente, suas chances de ser um 6 ou 7 em cada somatotipo são de 33/1000 para endomorfia, 70/1000 mesomorfia, e 41/1000 para ectomorfia. Então,é muito mais provável que você seja mesomorfo que qualquer outra coisa. Mas espere, há mais! 

VOCÊ PODE MUDAR SEU SOMATOTIPO!

Sheldon não explica como, mas ele detalha como verdadeiros ectomorfos (Varetas Ambulantes) mudam de atores coadjuvantes da Lista de Schindler para Vespas, com uma caixa torácica maior e com mais músculos ao longo do tempo. Isto condiz com minha própria experiência, e com a experiência de muitas pessoas que eu conheço, que começaram “skinny-fat” (NT.: pessoas com pouco peso e volume mas um alto percentual de gordura), ou gordas, ou magricelas, e agora estão gigantes e muito definidas.


Não é que ele tenha sorte genética- é que ele se esforça muito na academia e na mesa de refeições.

Sheldon atribuiu muitas tendências psicológicas ridículas a cada tipo corporal, e agora serve de piada na comunidade da psicologia como resultado. Ele também era um famoso numismata, mas aparentemente usou seu conhecimento para roubar muitas moedas raras, então ele é um pária nesse campo também. Então o que aprendemos? 

SOMATOTIPOS SÃO MERDA DE CAVALO. 

Seu real potencial genético depende de uma variedade de fatores, indo da hereditariedade a dieta e a estilos de treino. A dependência moderna de produtos agrícolas degradou a forma humana consideravelmente, de tal modo que os humanos só agora estão recuperando a altura que tinham os Cro-Magnons. Sabe como isso soa para mim? Treine como uma animal e como como um Neanderthal, e você vai acabar tendo o corpo de um deles.

Sem piedade com os fracos.




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NOTA: Eu mesmo me enquadrava nessa de "ectomorfo", e acreditava que era impossível eu chagar a mais de 100kg com um bf razoável, sem uso de drogas, umas vez que eu já cheguei a pesar incríveis 63kg!!! com a mesma altura que tenho hj. Ou seja, essa conversa não passa de pau molência e preguiça de fazer o que precisa ser feito. Ninguém disse que seria fácil. 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Tipos Metabólicos

Por James Lewis

Sei que alguns de vocês ainda são altamente céticos em relação à premissa inicial de que pessoas de diferentes fenótipos raciais/étnicos são biologicamente variados o suficiente para justificar dietas marcadamente diferentes. Primeiro, considere isso - a seleção natural, como uma pessoa instruída sabe, é um fenômeno na natureza em que o fenótipo médio de uma determinada espécie se move a uma fração do caminho rumo ao fenótipo ótimo local, enquanto que o fluxo genético faz com que a média dos fenótipos seja média. Assim, os fenótipos étnicos desenvolvem-se primeiro de acordo com o ambiente, e depois são gradualmente modificados pelo fluxo de genes ao longo do tempo.


Pode-se pensar, na primeira reflexão, que isso significaria apenas que a dieta étnica de uma pessoa dependeria unicamente da área de onde seus antepassados ​​viriam e da flora e fauna disponíveis nela, mas pense por um segundo sobre o que a área em que essas pessoas viviam também exerceria um profundo efeito sobre a composição biológica dessas etnias.


Assim, não só eles desenvolveriam um aumento pronunciado na abolição metabólica para digerir carnes magras caso vivessem em uma área montanhosa rochosa, como o Cáucaso, onde as cabras podem ser uma fonte prevalente de calorias, mas as pessoas que caçam aquelas cabras teriam desenvolvido maior capacidade pulmonar e capacidade de metabolizar o oxigênio, devido à altitude. Suas características físicas mudariam ao longo do tempo, tanto ontogeneticamente como geneticamente, para facilitar o sucesso nessas regiões.

NOTA: AQUI tem um texto ótimo falando sobre os efeitos da glaciação no ser humano, vale a lida.


Pessoas que tem descendência de pessoas que viveram nessas regiões ...


terão necessidades dietéticas e capacidades físicas DIFERENTES de pessoas que tem descendência de povos que vivam nessas regiões. 

É assim que, através de uma tradição de dieta e exercício muito específicos, certas etnias desenvolveram uma predisposição genética para certos tipos de exercício - os kalenjins do Quênia tornaram-se os corredores mais dominantes do mundo devido a uma tradição longa e estendida de correr grandes distâncias em altas altitudes, os nórdicos (descritos ao longo de vários textos antigos sobre as tribos germânicas como "imensos" e "fortes") desenvolveram tamanho e força mundialmente famosos, permitindo-lhes dominar as competições de força modernas e antigas.


"Viking POWER!!"

Como você deve estar imaginando, essas dietas e estilos de vida tradicionais se reforçam continuamente, criando um fenótipo biológico distinto para essa determinada etnia. Não é apenas a colocação de seus órgãos ou os níveis de eficiência exibidos neles que iriam se alterar, ou simplesmente a sua estrutura esquelética. A composição de suas fibras musculares, além de uma predisposição genética para um peso corporal muscular ideal, também se modificaria, o que criaria então nesse fenótipo uma necessidade nutricional biológica distinta.

O corpo humano é composto de dois tipos principais de fibras musculares - tipo 1 e tipo 2. As fibras musculares Tipo 1 são chamadas de fibras de contração lenta, que são lentas para se contrair, têm uma abundância de mitocôndrias e são cercadas por capilares para trazer nutrientes e transportar resíduos - estas são as fibras que facilitam o sucesso em esportes de resistência. O tipo 2, obviamente, seria o tipo associado à força, contraindo-se e relaxando mais rapidamente, com maior atividade glicolítica (o que significa maior uso de glicogênio muscular), maiores reservas de fosfocreatina e menor quantidade de capilares. Todas as fibras musculares podem responder ao treinamento atlético, melhorando sua capacidade de realizar as tarefas, de acordo com a forma como são treinados.


Treinamento aeróbico, como os Kalenjins, aumentam as mitocôndrias e capilares em fibras musculares de tipo 2, enquanto o treinamento anaeróbico aumenta o sistema de fosfocreatina das fibras de tipo 1. Assim, embora a maioria das pessoas tenha uma composição muscular de cerca de 50/50 de fibras tipo 1 e 2, o treinamento aeróbio ou anaeróbico pode fazer as fibras inadequadas para um determinado tipo de treinamento mais semelhante àqueles que são. Isto é o que faz com que esses índios Xavantes zicas sejam bons em corridas de longas distâncias carregando toras de 90kg. Ocidentais, (N.T: Sim, não somos vistos como ocidentais pelos pessoal do norte) no entanto, chupariam merda nesse esporte.




Assim, as exigências que nossos físicos colocam sobre os respectivos metabolismos de um fenótipo se alteram ainda mais. É essa combinação - disponibilidade dietética, atividades recreativas tradicionais, atividades de trabalho tradicionais e ambiente básico - que cria a base na qual os tipos metabólicos surgem. E hoje já não nos atemos aos nossos locais tradicionais de criação, devido ao deslocamento e à migração da miserável vida moderna, que nos deixou completamente confusos sobre quando e como comer. Bem, isso e os ridículos subsídios dos cretinos peddlers de merda que não deveríamos comer, como o milho, os produtores de Twinkies, e todos os outros filhos da puta perversos que fazem parte de corporações multinacionais em todo o mundo.


VENENO! Não duvide. 


De acordo com um estudo publicado na revista “Comparative Biochemistry and Physiology” de 2003, restos de esqueleto mostram que os humanos paleolíticos desenvolveram muscularidade semelhante aos atletas de elite da atualidade. Isso é muito legal, por um lado, porque todo mundo ao redor era fodão, mas por outro lado, é uma merda que a humanidade tenha chegado ao ponto em que o americano (brasileiro também) médio parece uma morsa raspada e é fraco como um gato recém-nascido. A menos que você seja eu, é claro. Em todo o caso, o fato de que estes filhos da puta badasses de outrora provavelmente se pareciam muito com Maxick é devido a uma combinação de dieta e exercício que raramente é emulada no mundo moderno.





Bem, filhos da puta, estou começando com a Nutrição Paleolítica. Na volta do século, um professor com bolas de ferro que aparentemente cresceu frustrado o bastante com a facilidade da vida moderna diária decidiu rolar até a nevada Eskimoland sem equipamentos e viver entre os Esquimós para estudar sua cultura. Enquanto ele vivia entre aqueles loucos snow-blasted-freak, Vilhjalmar Stefansson não comeu nada além de carne, e mesmo assim se viu extremamente saudável. Ele rolou de volta para Nova York com os causos sobre a sua dieta, que todos chamavam de insana, e então ele decidiu estudar por um ano esse assunto para ver se isso arruinou a sua saúde ou não. Não arruinou.


Mais durão que todos nós juntos. 

Em 1929, os médicos concluíram que uma dieta com nada mais que carne e rica em gordura era foda, assim como Stefansson havia concluído.

R. Buckminster Fuller concordou com essa opinião (ele é o cara que inventou a cúpula geodésica) e expandiu-a, incluindo algumas frutas e legumes, apenas algumas.

Mais tarde, um dentista de Ohio chamado Weston Price notou que nos seus pacientes "os dentes estavam se tornando um balde de merda cada vez pior de cavidades e cárie dentária”. Ele começou a viajar por todo o mundo e estudou os dentes e as dietas das culturas indígenas, descobrindo que nenhum dos problemas que ele estava vendo em Ohio eram existentes em culturas que não comiam grãos refinados ou outros alimentos processados. Surpresa! Ele escreveu um livro intitulado "Nutrição e Degeneração Física" detalhando suas descobertas e conclusões, embora suas ideias e a base que as promove é essencialmente considerada um maço de charlatanismo pela ADA. Mas as suas recomendações dietéticas iriam colocar a ADA fora do negócio.

A ADA é aparentemente tão útil como um pacote de meretrizes sifilíticas.

De qualquer forma, essas recomendações de dieta seguiram adormecidas durante anos, até que os principais periódicos médicos os pegaram nos anos 80 e publicaram artigos sobre "dietas ancestrais", que então estimularam o desenvolvimento da "medicina evolutiva".

Assim, em suma, os defensores da medicina evolucionária afirmam que a humanidade desenvolveu adaptações primárias às suas dietas ricas em carnes durante o período paleolítico, como caçadores-coletores que corriam por ai com pele-de-animais, matando e comendo coisas. Adaptações secundárias ocorreram mais tarde, e foram localizadas com base nos alimentos disponíveis. Desde a Revolução Neolítica, as pessoas na Ásia Sub-ártica e Central evoluíram para comer dietas muito ricas em gordura e proteína, contendo pouca ou nenhuma matéria vegetal. Outros, como os índios da América Central e vários povos da Ásia Central, se adaptaram a dietas mais ricas de carboidratos, proteínas e gorduras. Fora desses grupos, existem grandes variações nas adaptações, mas elas ainda existem dentro das etnias (a dieta ancestral russa versus aquela do Mediterrâneo). Independentemente de onde estavam, as pessoas paleolíticas comiam, em média, metade da gordura que comemos atualmente, mas 3x a proteína.

As gorduras que comiam eram em grande parte poli-insaturadas, mas seu colesterol era muito maior do que o nosso (o que se prestava a níveis de testosterona mais altos, tenho certeza). Além disso, eles comiam muito pouco na forma de carboidratos refinados, um quarto do sódio da dieta moderna (e muito mais potássio), duas vezes mais cálcio, toneladas de micronutrientes e 130-150 g de fibra por dia. Isso é uma porrada de fibras, caso que você esteja curioso. (Eaton, S. Boyd, Shostak, Marjorie, and Melvin Konner. The Paleolithic Prescription: A Program of Diet and Exercise and a Design for Living. New York: Harper and Row, 1988.) Como resultado, os casos de doença metabólica entre pessoas paleolíticas eram raros, e os achados deles são muitas vezes mergulhados em controvérsia.


Nível de testosterona era muito maior nessas circunstâncias. 

Como era a sua dieta? Carnes e legumes, principalmente. O seu perfil de macronutrientes essencialmente quebra para 42% de proteína, 26% de gordura e 32% de carboidratos, comendo cerca de 3000kcals por dia. Os caçadores-coletores modernos têm dietas variadas devido a limitações geográficas e à disponibilidade geral de vários tipos de alimentos, mas geralmente se reduz a 30-40% de proteína, não importa onde eles vivam, exceto por um par de veganos na África, que conseguem manter uma existência em um lugar que mal tem sujeira, e muito menos qualquer alimento digno de abarrotar seu buraco de sucção. (Eaton, SB and Eaton SB III 2003. An Evolutionary Perspective on Human Physical Activity: Implications for Health. Comp Biochem Physiol A 136, 153-159.) O resultado, no entanto, é que eles são fortes, badasses e são rasgados em pedaços, e podem superar os atletas ocidentais em seus eventos atléticos indígenas.


Dez Mandamentos da pelo dieta, descrito por Ray Audette:

Coma


  • Carnes e peixes
  • Frutas
  • Legumes
  • nozes e sementes
  • Bagas


Não coma


  • Grãos
  • feijões
  • batatas
  • laticínios
  • açúcar


É simples!